To use this site your Internet browser must have Cookies enabled.
Usamos cookies para que possas ter uma experiência melhor enquanto navegas no nosso website. Saber mais

Gosto desta Prancha


 

Peso: 86 kg

Altura: 1,88 m

Prancha: Filthy Little thing

Marca: Semente

Medidas: 6'1 x 19,5 x 2 3/4

Patrocínios: Sommersby, Uniplaces, Reef, Semente, Futures Fins

Palmarés: 2x Campeão Nacional Sub-21

Instagram: instagram.com/franciscoalves

Filthy Little Thing


"A FLT foi originalmente desenhada para ser uma prancha para ondas de baixa a média qualidade. Inicialmente apostámos em ter pouco rocker com single para duplo côncavo acentuando a curva do tail com “vee”. O feedback que obtivemos por parte dos teamriders foi que em certas condições era incrível e noutras ficava um pouco presa. Decidimos então aumentar um pouco o rocker do tail. Os resultados têm sido fantásticos e acabámos por ficar com um modelo mais versátil. O ponto de largura máximo da prancha é centrado, tem um suave avanço e mantém a área à frente mas não é tão larga no nose como o “The Thug”. O tail tem uma linha convencional dando muito drive à prancha. A distribuição da espessura como no outline é ligeiramente avançada contribuindo para um drive geral deste modelo. Fruto da evolução esta prancha acabou por cobrir uma maior diversidade de tamanho de ondas daquela que inicialmente tínhamos pensado. Ideal para surfar ondas de 0,5 a 2 metros." Nick Uricchio

 

Tamanhos 5’6” to 6’1”

Larguras 18’1/4” to 19’1/4”

Espessuras 2’1/8” to 2’5/8”

Semente


Em 1982, Portugal era o sonho dos surfistas e a Ericeira era a surf trip mística para todos os surfistas devido à qualidade e crueza do surf. Foi nessa altura que o Nick Uricchio e o Miguel Katzenstein criaram a Semente Surfboards. A escolha de onde assentar a fábrica foi simples, onde está o melhor surf? Ericeira, mais especificamente por cima de uma das melhores direitas da Europa, Coxos.
O surf, a paixão por design e construção de pranchas de surf era a força motriz por detrás dos sócios no início. O nome Semente foi escolhido e representa a base de um projeto que cresceria e floresceria no futuro.

Obrigado à Surfers Store Caparica pela cedência do espaço para a filmagem. 



    



Blog_Horizontal_Banner_Surfers
Voltar para o Blog
Underground Surfspot