To use this site your Internet browser must have Cookies enabled.
Usamos cookies para que possas ter uma experiência melhor enquanto navegas no nosso website. Saber mais

FCS II Julian Wilson Athlete Fin


É impossível não gostar do Surf do Julian, desde a altura dos Young Guns se percebeu que Julian tinha o quilate e a fome que move os campeões. A obsessão não é algo mau, temos de ser obcecados para sermos constantemente melhores e produzirmos melhores resultados, o nível de obsessão que temos por algo dita o sucesso ou os pequenos resultados que vamos atingir, nos atletas esse nível é insano, só têm uma coisa em mente desde que acordam até que se deitam - melhorar a sua performance.

No desporto, as vitórias estão nos pequenos detalhes, normalmente naqueles que o comum dos mortais menos importância dá, mas que os atletas tão bem sabem que fazem a diferença entre a vitória e derrota. No Surf esse pequeno detalhe muitas vezes chama-se quilhas.

Esta semana vamos analisar as FCS II Julian Wilson Athlete Fin.

"É sobre ter 100% de confiança para empurrar a quilha o máximo possível e ainda ser capaz de adotar uma abordagem progressiva".

"Vais sentir que esta quilha é robusta, rápida e previsível com grande projeção fora do lip, e dá-te bastante controlo naqueles carves em que metes muita pressão na prancha".

Geometria

Este modelo de assinatura do Julian é diferente das originais que tinham sido projetadas para curvas apertadas e para soltar rapidamente o tail em beach breaks. As Athlete Fin do Julian podem considerar-se como estando na categoria Carver, com um ângulo de varredura maior para que as curvas sejam mais longas e mais poderosas. O modelo original tinha uma quilha central menor, o novo conjunto possui um tamanho nivelado em todas as quilhas.

A base completa gera velocidade instantânea e uma aceleração fora de série, o sweep elevado faz com que tenhas uma projeção excepcional quando vais a descolar para um aéreo e numa abordagem mais progressiva, a trailing edge curva produz uma sensação suave e ainda assim controlada ao fazer carves mais longos.

O desenho das quilhas laterais permite uma transição mais suave entre curvas, especialmente em grande velocidade.

Construção

Cortadas de fibra de vidro em camadas, as quilhas Performance Glass (PG) possuem um padrão de flexão rígido e altamente responsivo. Esta construção é amplamente utilizada por surfistas avançados porque a integridade do flex é mantida sob a força imensa que exercem.

Nível

Avançado e Profissional

Tipo de prancha

Performance com concave fundo e rocker moderado a extremo.

Conclusão

Se estás num nível avançado, não hesitas na altura de ires para o ar, fazes carves daqueles que parece que de repente começou a chover - estas quilhas são para ti - se não, existem outros modelos que te ajudam mais a progredir.

Medidas

GROM (under 45Kg) Blue Stripe
MEDIUM (65Kg - 80Kg) Green Stripe
LARGE (75kg - 90kg) Orange Stripe

GROM (Blue Stripe)
Base:
 4.10" / 104mm
Depth: 4.​19" / 107mm
Area: 12.​81"² / 8264 mm²
Sweep: 35.8°
Foil - Side Fins: 80/20
Foil - Centre Fin: 5/50

MEDIUM (Green Stripe)
Base:
 4.46" / 113mm
Depth: 4.56" / 116mm
Area: 15.13"² / 9763 mm²
Sweep: 33.3°
Foil - Side Fins: 80/20
Foil - Centre Fin: 50/50

LARGE (Orange Stripe)
Base:
 4.​57" / 1​16mm
Depth: 4.​67" / 11​9mm
Area: 1​5.91"² / 10262 mm²
Sweep: 35.8°
Foil - Side Fins: 80/20
Foil - Centre Fin: 50/50



    


FCS #julianwilson #athletesfin #performanceglass


Blog_Horizontal_Banner_Surfers
Voltar para o Blog
Underground Surfspot